Vencendo desafios, entregando resultados

Acreditamos nos benefícios do compartilhamento e que notícias boas e cases de sucesso devem ser divulgados para inspirar, incentivar e dividir resultados. Pensando assim, queremos partilhar com você a experiência de nosso Engenheiro Projetista, Tiago Cassiano Garcia. Ele encarou o desafio de elaborar um projeto especial para um cliente diferente, uma usina. Esse trabalho rendeu muitos frutos e aprendizado. Confira!

Como a Sinal Br iniciou esse trabalho com uma usina?

A usina conhecia nosso trabalho por rádio, estavam satisfeitos, porém, por uma necessidade e regra da matriz, a empresa é obrigada a ter dois fornecedores. Assim, por meio de uma redundância e projeto especial, a Sinal Br viabilizou o circuito para a empresa. Esse trabalho partiu de uma ideia do consultor Abner Luis, junto ao cliente, em um almoço. Assim iniciamos a elaboração e execução do projeto para entrega de Link Dedicado e Voz.

Como surgiu a necessidade da implantação desse serviço? Eles tinham que tipo de dificuldade?

Devido à localização da usina ser um pouco distante de locais urbanos, não havia infraestrutura para entrega de link por meio de fibra óptica, por isso surgiu a necessidade da junção de entrega de Link+ Voz e realização de projeto de infraestrutura.

Como foi realizar a implantação dos serviços?

Primeiramente, entendemos a necessidade da usina, a fim de entregarmos com excelência os serviços oferecidos. Assim, fizemos os levantamentos oportunos para um atendimento de dupla abordagem, rádio frequência licenciada e fibra óptica. Realizamos a elaboração do projeto, demos entrada nos órgãos competentes e efetuamos o devido acompanhamento. Então, iniciamos a execução do projeto, que não dispunha de infraestrutura pronta. Por isso, realizamos implantações de postes para o trecho aéreo e execução de Método Destrutivo (MD) para trecho Subterrâneo, um trecho com total de 7km para atendimento de fibra óptica.

Como era a administração e o dia a dia da empresa antes da implantação dos serviços da Sinal Br?

Não tinha relacionamento com o gestor da conta, não tinha um produto conforme o contratado, várias quedas, vários desentendimentos com o fornecedor de telefonia, falha na internet, gerência e diretoria cobrando sempre por soluções e nenhuma operadora querendo investir e "arcar" com o custo, foram diversos nãos de operadoras inviabilizando o projeto.

Qual a principal vantagem/benefício entregue à usina a partir da implantação dos serviços Sinal Br?

Conexão mais estável e segura, confiabilidade no serviço entregue, já que pensamos em alternativas que trarão segurança para o cliente. O projeto foi analisado e executado por excelentes profissionais da Sinal Br Telecom e terceirizados.

Acredita que esse serviço possa auxiliar outras usinas? Quais outros segmentos poderiam se beneficiar desse serviço?

Sim, normalmente as usinas ficam distantes de locais urbanos, havendo uma dificuldade de entrega de serviços por meio de fibra óptica e, nesses casos, a Sinal Br analisa, elabora e executa projetos para esse tipo de abordagem ou conforme cenário do cliente.

O que mais chamou atenção durante o desenvolvimento desse case?

Tivemos uma grande facilidade na execução desse projeto, com o envolvimento dos profissionais da usina e órgãos competentes para a liberação do projeto. Conseguimos rapidez na execução com o cumprimento antecipado do prazo estipulado. Tudo isso foi possível, pois a Sinal Br vem trabalhando há anos com projetos de rede metro óptico em sua própria rede de backbone, o que nos proporcionou o know-how necessário.

Após a implantação, a Sinal Br continua prestando algum tipo de assistência? Como isso funciona?

Sim, possuímos equipes de preventivas, que realizam vistorias periódicas na infraestrutura.

Deixe um depoimento sobre como foi trabalhar com esse case.

Foi bem gratificante! Realizamos um projeto complexo com infraestrutura subterrânea e aérea. A finalidade era diminuir riscos de rompimentos em cada trecho do projeto e, ainda, conseguimos finalizar tudo em tempo muito menor do que o estipulado, sem imprevistos e bem executado. Entregamos dois circuitos distintos por meios físicos diferentes. A usina “comprou” nossa ideia e conseguimos executá-la com sucesso. Isso nos dá o contentamento de um trabalho bem feito, que promove resultados para o cliente e a sensação de missão cumprida para nós.


Compartilhar este post