Veja, em três passos, se a infraestrutura da sua TI atrapalha a performance da s

1º Como está a sua política de segurança e privacidade?

No primeiro semestre de 2017 vimos de perto o que uma ameaça virtual pode fazer quando torna-se realidade. O crimes virtuais e os prejuízos causados por eles fizeram gestores entenderem a necessidade de adotar rotinas de segurança que realmente assegurem a proteção dos seus ativos seguros e o número de vulnerabilidades baixo.

Se a sua TI não é capaz de responder a padrões mínimos de segurança online, todos os dados do negócio correm risco. E isso é sinônimo de prejuízos irreversíveis. A sua TI precisa contar com uma política de segurança que elimine as vulnerabilidades, rastreie falhas de segurança diversas e permita a aplicação de medidas corretivas.

Outro ponto importante da segurança: o backup e armazenamento correto do bancos de dados. Se a sua empresa sofrer um ataque, você está preparado para recuperar seus dados e continuar em atividade? Um backup eficiente permite recuperar as informações rapidamente e não deixa o seu negócio desaparecer do mapa.

2º Como você avalia a eficiência da sua equipe?
O time de especialistas e profissionais que atuam na sua TI são responsáveis pela "cara" do atendimento que o cliente recebe. Este profissionais são continuamente atualizados? Participam de treinamentos, webinars, palestras e certificações?

Para avaliar a eficiência da sua equipe você precisa de métricas e indicadores que vão ajudar você e outros gestores a tornar as rotinas mais eficazes. Mas, para garantir a qualidade do trabalho, lembre-se de avaliar e planejar as métricas de acordo com as habilidades e capacidade dos profissionais que atuam no departamento.

Outro ponto importante: o planejamento de investimentos também é importante no quesito eficiência. A forma como recursos financeiros são direcionados podem eliminar gastos e somar soluções mais eficazes, capazes de aumentar a produtividade dos colaboradores.

3º Como está a configuração e atualização dos seus equipamentos?
Profissionais capacitados são indispensáveis. Mas eles precisam contar com equipamentos que ofereçam um bom desempenho para executarem suas atividades falhas no sistemas, perda de conexões da rede ou indisponibilidade de servidores. Crie uma rotina de manutenção, configuração e verificação de equipamentos. Isso vai garantir que eles atendam às demandas dos usuários com o melhor desempenho.

Além disso, esteja atento às necessidades de troca de equipamentos. Isso não é gasto, é investimento. Se você faz a manutenção correta, vai pode planejar o melhor momento para programar a aquisição de novos equipamentos. Ou, se for o caso, optar por um formato de outsourcing de TI - a terceirização da gestão e do controle dos sistemas.

Se você ainda tem dúvidas de como avaliar a infraestrutura do seu ambiente TI, a Sinal Br conta com um time de especialistas que podem ajudá-lo a garantir mais eficiência, segurança e conectividade. Clique aqui e entre em contato!

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