Prepare-se, o futuro já chegou!

Mundo moderno e totalmente conectado. Tecnologias de ponta. Não achou que o desenvolvimento pararia nos smartphones ultramodernos, não é? 😄

Apesar de toda tecnologia disponível hoje e, além disso, do quanto ela está crescendo e se modernizando a cada dia, não podemos ignorar uma parte importante de todo e qualquer desenvolvimento: viver em sociedade. Não podemos deixar de pensar que a tecnologia deve trabalhar a nosso favor e ela pode, sim, ajudar a desenvolver a economia de uma cidade e proporcionar a todos os membros de uma sociedade mais qualidade de vida.

As cidades inteligentes já estão funcionando por aí afora. Mas, mais importante que identificar se você já vive em uma "Smart City", é entendermos o que podemos fazer e trabalhar para tornar nossa cidade mais inteligente, pois as Smart Cities não se fazem sozinhas, elas são um reflexo de uma sociedade coesa e que integra inteligência humana, coletiva e artificial. Você está preparado para toda essa conexão?

Em uma definição publicada no site FGV, “Smart Cities são sistemas de pessoas interagindo e usando energia, materiais, serviços e financiamento para catalisar o desenvolvimento econômico e a melhoria da qualidade de vida. Esses fluxos de interação são considerados inteligentes por fazer uso estratégico de infraestrutura e serviços e de informação e comunicação com planejamento e gestão urbana para dar resposta às necessidades sociais e econômicas da sociedade”.

A IESE Business School, na Espanha, criou o "Cities in Motion Index", um índice que mede o grau de "inteligência" das cidades mais importantes do mundo. Segundo as premissas desse índice, dez dimensões indicam o nível de inteligência de uma cidade. São elas:

1. Governança;
2. Administração pública;
3. Planejamento urbano;
4. Tecnologia;
5. Meio-ambiente;
6. Conexões internacionais;
7. Coesão social;
8. Capital humano;
9. Economia.

Nós queremos contribuir para a “inteligência” de nossa sociedade. E procuramos fazer isso por meio de nossos serviços, dedicando-nos ao máximo para oferecer conexões de qualidade e desenvolvendo um trabalho ético e compromissado.

Você sabia que a Sinal Br está habilitada para participar de licitações públicas? É mais uma forma de contribuirmos com as administrações de diversas cidades, promovendo a interligação de órgãos públicos com transparência e qualidade. E você? O que tem feito para tornar sua cidade mais inteligente?

Vem com a gente! Colaborando com a sociedade, todos saem ganhando, inclusive você!

Compartilhar este post