Netflix, agora, num provedor perto de você
A Netflix alcança pessoas no mundo inteiro: são mais de 75 milhões de assinantes em 190 países. Agora, imagine essa galera conectada ao mesmo tempo: são mais de 125 milhões de horas por dia. Isso significa dezenas de terabits por segundo de tráfego simultâneo em horário de pico. Com tudo isso, como manter a eficiência dos serviços da maior provedora global de filmes via streaming?A Netflix resolveu este problema com o Open Connect, uma estratégia que impede a Netflix de entupir a internet. Graças ao Open Connect, a grande maioria do tráfego é entregue localmente. Ou seja, ela faz parcerias com provedores locais para não congestionar a internet brasileira.
Mais estabilidade e agilidade
Existem cerca de mil Open Connect funcionando ao redor do mundo. E este ano, a Sinal Br foi escolhida pela Netflix para prover acesso através de seu CDN (Content Delivery Network ou Rede de Distribuição de Conteúdo) em toda rede de atendimento SinalBr no Noroeste Paulista. Isso significa que, agora, a Sinal Br também é responsável pela agilidade e estabilidade do seu filme.
"Uma rede de distribuição de conteúdo como o Open Connect da Netflix agiliza a transferência de dados entre os servidores e o computador. E é uma solução mais barata do que manter uma estrutura própria para fazer o serviço, especialmente se você tem pessoas em diversas regiões, como é o caso do Brasil", explica Luiz Fernando de Oliveira, diretor comercial da Sinal Br. "E conectar pessoas com eficiência é com a gente mesmo".