Internet of Things (IoT): Sabia que estamos vivendo o futuro no presente?

Parece confuso, mas é isso mesmo: a tecnologia está avançando tanto e tão rápido, que já podemos ver os resultados disso em nosso dia a dia. As coisas parecem ter vida própria, robôs desempenhando tarefas antes realizadas por humanos, eletrodomésticos supermodernos com inúmeras funções inacreditáveis, carros conectados ao celular. Praticamente tudo tem uma conexão com bluetooth, os equipamentos parecem pensar sozinhos e agem de forma assustadoramente independente.

O que está acontecendo é que a revolução tecnológica está “dando vida” às coisas, mundo físico e mundo digital estão se fundindo, conectando-se de forma inteligente. Para você que nunca tinha ouvido falar disso, Internet of Things (IoT) tem como tradução literal para a Língua Portuguesa o termo “Internet das Coisas”. Apesar de não ser assim tão recente, hoje, mais do que nunca, a indústria está investindo e disponibilizando no mercado muitas opções relacionadas à esse tipo de tecnologia.

O bom disso tudo é que acabamos por receber a praticidade e as facilidades de uma vida conectada, podendo nos beneficiar em nosso ambiente doméstico e, também, para a vida em sociedade. A partir da Internet of Things, os setores públicos podem ser otimizados e, assim, oferecer à população melhores serviços de transporte e de saúde, por exemplo. Além de trazerem benefícios para fábricas, indústrias e para o comércio em geral.

E você? Gosta de coisas modernas? Usa dispositivos tecnológicos no seu cotidiano? Já existem geladeiras que fazem a lista do supermercado para você e tênis que indicam o melhor trajeto para sua caminhada. Demais, não é?

A Sinal Br está preparada para todos esses avanços e disponibilizamos as melhores conexões para você! Entre em contato com a gente e vamos viver juntos esse futuro que já está tão presente em nossos dias!

Compartilhar este post