Conexão segura

Vivemos um período de muitos avanços tecnológicos, alternativas diversas surgindo o tempo todo para facilitar nossa vida a partir de inovações e novas tecnologias. Tudo parece estar conectado em uma grande rede. Nada é inalcançável, informações bombardeiam nossas timelines 24h por dia. O vocabulário moderno tomou conta dos teclados do nosso dia a dia: ig, insta, face, youtuber, streaming, touch, IoT, AI e, não muito bem-vindo, cyberataque, por exemplo.

Cuidado!

Estarmos o tempo todo conectados a redes pode facilitar bastante, afinal, já não conseguimos imaginar o mundo e o cotidiano sem algumas tecnologias ou sem a comunicação instantânea, não é mesmo? Porém, a constante conexão nos deixa sujeitos a certas ameaças. Com as inovações, também surgiram os ataques cibernéticos, os roubos de dados, vírus, malwares, ransomwares. Infelizmente, nem só de coisas boas é feita a modernidade.

Conheça alguns dos riscos que a conexão não segura pode representar:

Furto ou sequestro de dados: hackers interceptam o tráfego da sua rede, explorando possíveis vulnerabilidades e roubam ou sequestram dados importantes da sua empresa. Podem, inclusive, solicitar pagamento de resgate para que você volte a acessar suas informações.

Uso indevido de recursos: hackers invadem um computador conectado à rede para utilizá-lo em práticas de atividades maliciosas. Podem obter arquivos, disseminar spams e/ou códigos maliciosos e vírus diversos.

Interceptação de tráfego: dados sendo transmitidos sem o uso de criptografia podem ser interceptados por um atacante que consiga acessar a rede.

Vulnerabilidades: uma conexão que apresente vulnerabilidades pode ficar suscetível à invasão e ser infectado. Modems e roteadores também podem sofrer invasão caso sejam vulneráveis, podendo passar por alterações em suas configurações e redirecionar seus usuários para sites fraudulentos.

Ataques: No ataque de negação de serviço, é possível que um grande volume de mensagens seja enviado a um computador para que ele se torne inoperante. No ataque de força bruta, utilizam-se do uso de senhas fracas e reduzidas para viabilizar a invasão de computadores. Já no ataque de personificação, um hacker pode capturar senhas de acesso e informações importantes ao induzir os usuários a se conectarem com um dispositivo de rede que foi substituído sem que alguém percebesse, passando a ter acesso a dados da sua empresa.

Solução

A parte boa de tudo isso é que você não precisa perder o sono e a tranquilidade pensando em todas essas ameaças e nos riscos que sua empresa corre caso não tenha uma conexão segura e de qualidade. Nós, da Sinal Br Telecom, estamos à sua disposição para pensar em um projeto eficiente e acessível às necessidades do seu negócio.
Não corra riscos, uma conexão segura e confiável é muito importante para todo o processo de trabalho que seu empreendimento realiza. Nossa prioridade é preservar os dados da sua empresa para que estejam sempre protegidos e livres de ataques. Por isso, oferecemos conexão monitorada 24h, seguindo padrões rígidos e modernos em segurança e proteção. Fale com a gente!




*Referências https://cartilha.cert.br/seguranca/

Compartilhar este post