As vantagens do Backup em Nuvem

Você se lembra de quando falamos aqui sobre Cloud Computing? Clique aqui e relembre o tema. Hoje em dia, todos nós temos algo hospedado em nuvem. Esse recurso é cada vez mais usado e disseminado por todo mundo, não há como fugir disso. Seja um aplicativo, informações de suas redes sociais, e-mails, imagens... Ninguém escapa da nuvem! 😄 ☁

Mas o que queremos falar agora, é sobre um assunto mais específico sobre o Cloud Computing. Trata-se do Backup em Nuvem. Já ouviu falar? Sua empresa já utiliza dos benefícios desse tipo de backup? Nós vamos te explicar um pouco mais sobre as vantagens em fazer uso disso.

Praticidade, redução de custos e segurança >>

Há algum tempo, fazer backup de arquivos, documentos e informações de uma empresa era bastante trabalhoso. Tudo era feito por meio de recursos “físicos”, precisava-se de equipamentos caros, pesados e difíceis de serem manuseados. Tudo isso gerava custos (muitas vezes bem altos), com tempo, transporte, logística. E, ainda assim, corria-se mais riscos. Caso todo esse equipamento fosse danificado por qualquer motivo, perdia-se tudo. Assim, o Backup em Nuvem previne a perda das informações em caso de desastres naturais, incêndios ou roubo, pois os dados ficam armazenados em variados datacenters ao redor do mundo.

Tamanho e disponibilidade ilimitados >>

A nuvem é infinita em tamanho e pode ser acessada de qualquer lugar do mundo a partir do acesso à internet. Seus arquivos ficam espalhados em datacenters de diversos locais, assim, caso algum deles apresente problemas, você é direcionado automaticamente para outro local, sem sequer perceber que houve algum contratempo. O que não é possível através de servidores físicos, que podem parar de funcionar ou serem desligados para manutenção.

Flexibilidade >>

Grandes e pequenas empresas podem se beneficiar desse serviço, já que o Backup em Nuvem é eficiente tanto para ambientes com apenas 2 computadores, quanto para grandes corporações, com centenas de máquinas. Além disso, a nuvem também acompanha o crescimento da empresa, sem gerar mudanças de espaço ou necessitar de compra de hardwares maiores e mais caros.

Centralização com mobilidade >>

Caso você tenha diversas filiais e empresas distribuídas geograficamente distantes umas das outras, não se preocupe. Por meio da nuvem, os dados de suas empresas ficam centralizados e são facilmente encontrados e acessados de qualquer localidade. Assim, as informações permanecem ao alcance de todos, via internet. Acesso rápido e fácil, mesmo que alguma coisa impeça os colaboradores ou profissionais da TI de estarem trabalhando na sede da empresa.

Nós podemos te ajudar a implantar o Backup em Nuvem na sua empresa. Fale com a gente e solicite uma consultoria. Teremos prazer em avaliar suas necessidades e esclarecer as suas dúvidas 😉

Compartilhar este post