Problemas ou oportunidades?

Sabemos que entregar conexão não é tão simples quanto possa parecer. Traçar projetos, instalar, testar, dar suporte. Tudo isso faz parte de um plano complexo para fazer funcionar a Internet do seu negócio. É preciso estar atento aos detalhes e não só cumprir o protocolo. Hoje em dia, muitas empresas oferecem serviços de Internet e todas sabem como fazer o básico e entregar o “arroz com feijão”. Como, então, estar atento ao diferencial? Como entregar além e, ainda, com velocidade? Além de tudo isso, como fidelizar seu cliente em um mercado com tantas opções?

Ouça o cliente

Para entregar além, surpreender e fidelizar, existe uma dica valiosa, porém muito simples: ouvir o seu cliente. Acontece que, na correria do mundo corporativo, das inúmeras instalações e testes, o que é simples vai sendo deixado para trás. Dar voz ao cliente deveria ser a primeira preocupação. Tratando-se de Internet para empresas, o público alvo é diversificado, pois cada empresa pertence a um segmento, cada uma delas está em busca do melhor resultado e possuem suas particularidades. Se você não der espaço para o seu cliente falar, senão tiver ouvidos para entendê-lo, não será possível chegar no cerne da questão e suprir as necessidades dele. Lembre-se: o “arroz com feijão” muitos sabem fazer, mas atingir o alvo da precisão do seu cliente é muito mais assertivo e satisfatório para ele.

Crie conexão

Conexões não estão relacionadas somente a cabos, fibra e Internet. Ao dar voz e ouvidos para o cliente, você cria com ele uma conexão, uma parceria, uma relação de confiança. Assim, você o deixa confortável em saber que suas reclamações são como conselhos e que ele não está importunando o seu trabalho. Muito pelo contrário, ao exteriorizar e “reclamar” de algum contratempo no serviço entregue, ele está lhe dando a oportunidade de correção e reparação. Quando um cliente reclama, ele está apontando suas falhas e dando espaço para que seu serviço seja aprimorado.

Quem ganha com isso?

Todo mundo sai ganhando e isso é o mais interessante em mudar a visão sobre as reclamações de seus clientes. O cliente ganha um serviço de excelência e sua empresa ganha crescimento, organização, chances para melhorias e realizações de serviços com primazia. Quando o cliente tem voz e é ouvido, ele não está só apresentando problemas, mas está expondo oportunidades para soluções. Contudo, tenha cuidado! De nada adianta dar voz e criar canais de comunicação com seu cliente, se sua empresa não estiver preparada o suficiente para realmente ouvi-lo. Responda, retorne, demonstre seu interesse em resoluções. Você não estará somente ajudando seu cliente, e sim, cuidando do seu negócio. Quem está ajudando sua empresa a progredir, é quem está trazendo os “problemas”. E aí, o que você prefere, problemas ou oportunidades?

O time Sinal Br Telecom quer ouvir você. Entre em contato, fale com a gente e, pode ter certeza, faremos nosso melhor para entregar excelência. Ficaremos muito felizes em atendê-lo e acolher as oportunidades que você pode nos oferecer!

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