Problemas ou oportunidades?
Sabemos que entregar conexão não é tão simples quanto possa parecer. Traçar projetos, instalar, testar, dar suporte. Tudo isso faz parte de um plano complexo para fazer funcionar a Internet do seu negócio. É preciso estar atento aos detalhes e não só cumprir o protocolo. Hoje em dia, muitas empresas oferecem serviços de Internet e todas sabem como fazer o básico e entregar o “arroz com feijão”. Como, então, estar atento ao diferencial? Como entregar além e, ainda, com velocidade? Além de tudo isso, como fidelizar seu cliente em um mercado com tantas opções?Ouça o cliente
Para entregar além, surpreender e fidelizar, existe uma dica valiosa, porém muito simples: ouvir o seu cliente. Acontece que, na correria do mundo corporativo, das inúmeras instalações e testes, o que é simples vai sendo deixado para trás. Dar voz ao cliente deveria ser a primeira preocupação. Tratando-se de Internet para empresas, o público alvo é diversificado, pois cada empresa pertence a um segmento, cada uma delas está em busca do melhor resultado e possuem suas particularidades. Se você não der espaço para o seu cliente falar, senão tiver ouvidos para entendê-lo, não será possível chegar no cerne da questão e suprir as necessidades dele. Lembre-se: o “arroz com feijão” muitos sabem fazer, mas atingir o alvo da precisão do seu cliente é muito mais assertivo e satisfatório para ele.
Crie conexão
Conexões não estão relacionadas somente a cabos, fibra e Internet. Ao dar voz e ouvidos para o cliente, você cria com ele uma conexão, uma parceria, uma relação de confiança. Assim, você o deixa confortável em saber que suas reclamações são como conselhos e que ele não está importunando o seu trabalho. Muito pelo contrário, ao exteriorizar e “reclamar” de algum contratempo no serviço entregue, ele está lhe dando a oportunidade de correção e reparação. Quando um cliente reclama, ele está apontando suas falhas e dando espaço para que seu serviço seja aprimorado.
Quem ganha com isso?
Todo mundo sai ganhando e isso é o mais interessante em mudar a visão sobre as reclamações de seus clientes. O cliente ganha um serviço de excelência e sua empresa ganha crescimento, organização, chances para melhorias e realizações de serviços com primazia. Quando o cliente tem voz e é ouvido, ele não está só apresentando problemas, mas está expondo oportunidades para soluções. Contudo, tenha cuidado! De nada adianta dar voz e criar canais de comunicação com seu cliente, se sua empresa não estiver preparada o suficiente para realmente ouvi-lo. Responda, retorne, demonstre seu interesse em resoluções. Você não estará somente ajudando seu cliente, e sim, cuidando do seu negócio. Quem está ajudando sua empresa a progredir, é quem está trazendo os “problemas”. E aí, o que você prefere, problemas ou oportunidades?
O time Sinal Br Telecom quer ouvir você. Entre em contato, fale com a gente e, pode ter certeza, faremos nosso melhor para entregar excelência. Ficaremos muito felizes em atendê-lo e acolher as oportunidades que você pode nos oferecer!