Internet Dedicada X Internet Compartilhada. Entenda a diferença.

E tem diferença? Tem. E essa diferença pode fazer você economizar tempo e dinheiro.

Veja como isso funciona:
Existem inúmeros anúncios de planos de banda larga por aí. Um festival de siglas e preços que muitas vezes confundem e não explicam que o que você está comparando é, na verdade, internet compartilhada. Teoricamente, banda larga é o tipo de conexão que permite ao usuário navegar em alta velocidade. Mas essa velocidade muitas vezes é um problema.

Com tanta gente – usuários e a sua empresa – tentando compartilhar e trocar dados e informações ao mesmo tempo, o sinal fica concorrido e inconstante. E aí, você já deve ter visto esse cenário: lentidão, oscilações, congestionamentos, interrupções e até quedas da conexão. Em alguns casos, leva-se até 48 horas para ter o sinal restabelecido por completo.

Mas existe uma solução: o Link Dedicado, também conhecido como IP dedicado, é a resposta ideal para empresas, de qualquer tamanho, que necessitam de total garantia de velocidade e disponibilidade de conexão à internet. O Link Dedicado garante uma internet mais segura, estável e com performance. Isso ajudará a aumentar a agilidade e rapidez de processos.

Geralmente, ao contratar um plano de Banda Larga, a velocidade entregue fica entre 10% e 30% do contratado. Já o Link Dedicado entrega 100% da velocidade total de navegação contratada. Por isso, a Internet Banda Larga não é indicada para empresas que:
- Possuem alto tráfego de dados;
- Dependem de boa estabilidade para que seus processos ocorram efetivamente;
- Utilizem conexão com a internet como base fundamental de negócios;
- Usem a internet para transmitir voz, vídeo e realizar videoconferências.

Acredite! 10 entre 10 profissionais de TI/Telecom aconselham o uso de internet dedicada quando o acesso à internet é considerado um fator crítico de sucesso do seu negócio (CSF – Critical Sucess Factor).

Compartilhar este post