Hospedagem Colocation

Colocation, cloud computing, mundo digital, cidades inteligentes, robôs. Sim, são muitos nomes e termos diferentes que vêm surgindo junto com o avanço tecnológico. E não tem como fugirmos de tudo isso, principalmente se você tem uma empresa e quer mantê-la em desenvolvimento.

Para que sua empresa não pare de crescer, é preciso adaptá-la à realidade tecnológica, buscando alinhamento com toda essa inovação. O melhor disso tudo é que existem muitos recursos para melhorar o dia a dia do seu negócio, facilitar processos, fortalecer a segurança de seus dados e, como consequência, aumentar seus ganhos.

A hospedagem colocation é um desses recursos que podem te ajudar. Trata-se de “um data center independente, que oferece hospedagem compartilhada para múltiplos servidores de diversas organizações” (de acordo com nosso conhecido dicionário virtual, Wikipedia). Como assim? A grosso modo, é quando uma empresa aluga um determinado espaço para colocar seus servidores. Ali os equipamentos ficarão hospedados, utilizando a rede elétrica e internet, mas podem ser gerenciados pela equipe da empresa contratante.

Os serviços de colocation também são um ótimo recurso para empresas que precisam terceirizar o gerenciamento e a infraestrutura de TI. Basta pesquisar e verificar quais das opções oferecidas atendem melhor as necessidades da sua empresa. Seguem alguns pontos positivos que a hospedagem colocation pode oferecer:

- Gerenciamento;
- Políticas de backup;
- Segurança e monitoramento de hardware e software;
- Disponibilidade de diversos tipos de racks e cages para hospedagem de equipamentos;
- Suporte (que pode ser até de 24h dependendo do pacote contratado).

E aí? Ficou interessado? Acha que esse tipo de serviço pode ser a solução para a sua empresa? Fale com a gente! A Sinal Br transporta você até um data center parceiro. Entre em contato e faça uma cotação, ficaremos muito felizes em te oferecer o melhor 😉


Fontes de pesquisa: dicashost.com; porta80.com.br; ascenty.com

Compartilhar este post